quinta-feira, 22 de março de 2012

ADVOGADOS E POLICIAIS AGUARDAM LIBERAÇÃO DE PMs PRESOS DURANTE GREVE

Advogados dos policiais militares presos durante a greve da PM, na Bahia, estão reunidos na Assembleia Legislativa e no Complexo Penitenciário, no bairro de Mata Escura, desde o início da manhã desta quinta-feira (22). Os policiais devem ser soltos até as 17h, quando chega ao fim o prazo de 24h para cumprimento do alvará de soltura dos policiais. Eles responderão às acusações de formação de quadrilha e destruição do patrimônio público em liberdade.

Entre os policiais presos em Mata Escura está o ex-PM Marco Prisco, líder do movimento grevista que ocupou o prédio da Assembleia Legislativa por 10 dias. Segundo informações de companheiros de Prisco, uma comissão foi formada para analisar possíveis irregularidades no processo e na prisão dos PMs.

Ainda segundo o grupo, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) conseguiu a permissão para enviar os ofícios solicitando a soltura dos policiais acusados para o Comando Geral da Polícia Militar, Tribunal de Justiça e Ouvidoria Militar.

Os policiais militares que estão na AL planejam uma carreata até o Complexo Penitenciário de Mata Escura, para acompanhar os companheiros que conseguiram os habeas corpus. Até às 11h, ninguém havia sido solto. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário