sexta-feira, 16 de março de 2012

ALAN SANCHES ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO AO VICE-ALMIRANTE CARLOS AUTRAN

Na tarde desta quinta-feira (15), o deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, entregou o título de cidadão baiano ao vice-almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral, comandante do 2° Distrito Naval, o que segundo o próprio vice-almirante tratou-se da realização de um sonho de infância. Para Alan Sanches, “foi uma grande honra poder fazer parte deste momento”, que reconhece não apenas o trabalho relevante desenvolvido por Autran pela Bahia, mas pela Marinha do Brasil. Autran é natural de Natal (RN).

“Esta é a primeira honraria que concedo nesta Casa após um ano e três meses de mandato e confesso, que tivemos dificuldades em compor a Mesa, mas não por falta de pessoas, mas por falta de espaço diante de tantos amigos que queriam homenageá-lo e eu sou uma desses amigos que tem orgulho do seu trabalho, da sua trajetória”, fez questão de destacar o deputado, complementando que “a iniciativa da realização desta Sessão Especial, surge com intuito de homenagearmos um homem cuja carreira militar é brilhante, tendo um currículo com inúmeras condecorações, entre elas: Ordem do Mérito da Defesa e Ordem do Mérito Naval”.

O vice-almirante, por sua vez, sem esconder a emoção, lembrou o primeiro dia que pisou em solos baianos. “Neste momento minha memória vai longe e me faz recordar do primeiro dia em que pisei nesta cidade, onde passei minha infância e fui alfabetizado. Com o nascimento do meu irmão na capital baiana nasceu também em mim o sonho de me tornar baiano e hoje este sonho está sendo realizado”, pontuou, agradecendo ao deputado Alan Sanches, às lideranças da Assembleia, a sua família, amigos e todos os seus companheiros da Marinha. “E prometo honrar a minha nova cidadania que ostentarei com muito orgulho”, concluiu.

Fizeram parte da Mesa, o vice-prefeito Edvaldo Brito; o ex-governador Waldir Pires; o deputado federal, Nelson Pelegrino; o coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, representando o governador Jaques Wagner, o diretor da Agerba, Eduardo Mesquita, representante o vice-governador Otto Alencar; o desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; dentre outras autoridades do Exército e da Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário