segunda-feira, 12 de março de 2012

APÓS 2 ANOS, TEIXEIRA RENUNCIA À PRESIDENCIA DA CBF

Por meio de uma carta lida nesta segunda-feira pelo seu sucessor, José Maria Marín, Ricardo Teixeira anunciou oficialmente a sua renúncia da presidência da CBF.

O dirigente já havia se licenciado do cargo na semana passada, por motivos de saúde, mas agora decretou a sua saída definitiva do cargo que assumiu em 1989. O dirigente também confirmou a sua demissão do cargo de presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, posto que também será assumido por Marín.

Inicialmente, Marín assumiria o cargo apenas de forma interina, mas Teixeira resolveu deixar a presidência com a justificativa de que precisa cuidar da sua saúde e ficar com a sua família. O fato é, porém, que o dirigente está saindo da CBF pela porta dos fundos depois ter o seu nome envolvido em diversas denuncias de corrupção.

Manifestações públicas de torcedores pela saída de Teixeira do cargo se tornaram frequentes a partir do ano passado e agora, por meio de um texto bem amargurado, ele resolveu se afastar da entidade que comanda o futebol brasileiro. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário