quarta-feira, 7 de março de 2012

ARISTIDES MALTEZ: PELEGRINO CONCIDERA PROVEITOSA REUNIÃO COM MINISTRO PADILHA

O deputado Nelson Pelegrino considerou, na noite desta terça-feira (6), em Brasília, muito proveitosa a reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do problema do Hospital Aristides Maltez, solicitada por ele, na condição de coordenador da bancada federal.

Participaram os três senadores, cerca de 15 deputados, o prefeito João Henrique e os secretários de saúde do estado e do município, Jorge Solla e Gilberto José. Além dos 20% de aumento no repasse de verbas ao hospital, os representantes baianos solicitaram, também, majoração no teto dos recursos.

Uma equipe do ministério virá a Salvador para avaliar a situação do hospital, cuja importância por atender a pacientes com câncer da Bahia e até de outros estados foi registrada pelo ministro, ao salientar o número de pessoas e o peso das autoridades presentes à reunião.

Pelegrino lembrou que o aumento de 20% nos repasses, retroativo a novembro, vai acrescentar em torno de R$ 1 milhão de recursos o que será de grande valia para o Aristides Maltez enfrentar a crise que atravessa. Outro pondo considerado importante pelo coordenador da bancada é que o ministério deverá remunerar os atendimentos feitos fora do contrato atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário