terça-feira, 20 de março de 2012

AUMENTO DO VINHO PODE ONERAR PRATOS

A ideia de o governo brasileiro aumentar o preço do vinho importado, principalmente os vindos da Europa, por conta da crise europeia que culminou com o barateamento do produto, pode encarecer alguns pratos muito procurados como também sair salgado para os amantes de comidas que exigem um vinho adequado para o acompanhamento da degustação.

O alerta foi feito pelo gastrônomo Mauro Hanisch, chef e professor universitário.

Grande parte destes vinhos é oriunda de países como Portugal, Itália e Chile e na análise do governo ameaçam a produção nacional, embora o Chile não pague imposto pela importação do produto no país por conta de acordo com o Mercosul.

Na visão de Hanisch o que prejudica “a indústria nacional não é a Europa e sim o próprio governo, lamentavelmente. Não existe uma política de incentivo, a política fiscal assola o segmento de modo que, não fosse a valentia dos produtores, o arrojo dos investidores e o suor dos agricultores, que não podem viver apenas da uva, o vinho nacional seria, como a indústria livreira, ainda menos presente nos lares brasileiros”, lastimou.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário