terça-feira, 6 de março de 2012

AUTORIDADES DISCUTEM ARISTIDES MALTEZ EM BRASÍLIA

O deputado Nelson Pelegrino, que na condição de coordenador da bancada federal, solicitou a audiência ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou, nesta segunda-feira (5), que estarão em Brasília, na próxima quarta-feira, o prefeito João Henrique, os secretários da Saúde, Jorge Solla e Gilberto José, respectivamente do estado e do município, deputados e senadores.

Na reunião, se vai discutir a situação do Aristides Maltez, que corre o risco de fechar por dificuldades financeiras. Há a possibilidade de o ministério aumentar em 20% o montante dos repasses federais ao hospital, o que, segundo Pelegrino, seria uma providência inicial para resolver o problema.

“Superada a fase aguda da crise, vamos estudar uma forma de a bancada ajudar a instituição que não pode suspender os serviços. O hospital é referência em câncer e o único que atende pelo SUS a totalidade dos seus pacientes”, declarou ele, ao ressaltar a importância para a Bahia do Aristides Maltez, que vem discutindo o problema com os dois secretários da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário