quinta-feira, 8 de março de 2012

BAHIA VENCE O AUTO ESPORTE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

A boa fase do Bahia não se resume apenas ao Campeonato Baiano: na noite desta quarta-feira, 7, em sua partida de estreia pela Copa do Brasil, contra o Auto Esporte-PB, em João Pessoa, o tricolor venceu por 3 a 0 e avançou para a segunda fase do torneio.

Embora, de acordo com o regulamento da competição, necessitasse de um placar com diferença mínima de dois tentos para evitar o jogo de volta, o Esquadrão não tomou conhecimento do modesto adversário paraibano e, com gols de Rafael Donato, de Souza e de Gabriel, triunfou com sobra no placar e garantiu a classificação.

Apesar do resultado final, o time da casa começou o jogo retrancado e criou dificuldades para o tricolor, que abriu o placar em jogada ensaiada de bola parada. O gol fez o alvirrubro abrir mão da postura defensiva e, por conseguinte, o levou a dar mais espaços para o Bahia.

No segundo tempo, o time do técnico Paulo Roberto Falcão pressionou o adversário e conseguiu o resultado. No segundo gol, o meia Magno fez fila no meio campo e serviu William Matheus, que deixou Souza livre para marcar. No gol que fechou a conta, o camisa nove do Esquadrão fez boa jogada individual e serviu Gabriel, que mandou na saída do goleiro do Auto.

A classificação antecipada evitou a partida de volta que seria disputada na próxima quinta-feira, 15, em Pituaçu. Agora, o tricolor aguarda pelo vencedor do confronto entre Remo e Real de Roraima, que empataram em 0 a 0 e ainda decidirão a classificação na próxima semana. O Esquadrão volta a campo no próximo domingo, 11, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano, quando recebe o Juazeiro em Pituaçu. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário