quarta-feira, 21 de março de 2012

BANCÁRIOS SUSPENDEM ATENDIMENTO NA AGÊNCIA DO ITAÚ NA PITUBA

Os funcionários da agência do Itaú, localizada na Avenida Manoel Dias da Silva, paralisam as atividades nesta quarta-feira (21) em protesto contra a demissão do gerente operacional João Paulo Marques Cavada. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, ele foi dispensado cerca de um mês após ter sido sequestrado durante um assalto à agência.

"Os criminosos falavam que sabiam onde a família dele estava e o obrigaram a abrir o cofre da agência. Após o crime, ele ficou em estado de choque, mas mesmo assim foi demitido. O banco coloca o funcionário como suspeito do crime", critica Fagundes.

Os bancários de Feira de Santana também protestaram em frente à agência do Itaú da cidade. Eles cobram mais segurança nos bancos. O atendimento não foi suspenso. munidos com panfletos e faixas, os bancários conversavam com clientes e funcionários que chegavam a agência, que não teve os serviços suspensos.

“Queremos chamar a atenção para o que vivenciamos no dia a dia sem segurança nos bancos. Não estamos impedindo o acesso a agência, apenas conscientizando a população para o problema”, explicou a presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Sandra Freitas. Ela destacou que a escolha pela agência do banco Itaú foi por conta da demissão do gerente da rede em Salvador.

O Itaú justificou a demissão do funcionário através de nota enviada pela assessoria imprensa. “O Itaú Unibanco esclarece que uma análise minuciosa mostrou que orientações da instituição sobre ações preventivas, inerentes à função do ex-colaborador, não foram adequadamente seguidas”, diz a nota, na íntegra. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário