segunda-feira, 26 de março de 2012

BARREIRAS: COMUNIDADE ACADÊMICA COBRA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PONTE

Com estrutura de madeira, de via única, mais de 18 anos de uso e em situação precária de conservação, a ponte da BA-827 sobre o Rio de Ondas continua preocupando uma população estimada em 16 mil pessoas, principalmente professores e estudantes do Campus da Ufba, em Barreiras (a 905 km de Salvador), no oeste baiano.

No início do ano letivo de 2010, a comunidade universitária fez uma greve que durou três meses. Estudantes, professores e funcionários da Ufba cobraram melhorias na ponte e a pavimentação da estrada. As aulas só recomeçaram após o município realizar intervenções na estrutura da ponte de madeira e o Estado se comprometer em pavimentar a pista e construir uma ponte de concreto.

Como resultado do movimento liderado pela Ufba no ano passado, no início deste ano, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), por meio da empresa Paviservice Engenharia e Serviços Ltda., finalizou o serviço de pavimentação de 3,5 km da rodovia, sem que, no entanto, a ponte tenha recebido qualquer intervenção do Estado. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário