quarta-feira, 7 de março de 2012

BARREIRAS: POLÍCIA DESCARTA EXISTÊNCIA DE BOMBA NA CÂMARA MUNICIPAL

A Policia Técnica de Barreiras confirmou nesta quarta-feira, 07, que o objeto encontrado no estacionamento da Câmara de Vereadores de Barreiras e que na véspera causou grande tumulto por despertar a suspeita de ser uma bomba caseira, não é explosivo e não representa perigo algum.

De acordo com o presidente da Mesa Diretora do Legislativo local, Antônio de Souza (PTC), o objeto foi localizado por um segurança da Câmara no último domingo, mas só na terça feira ele chamou a atenção dos colegas, “que, temendo ser um artefato explosivo, chamaram a policia”.

Ele destacou ainda que não existe nenhum projeto polêmico tramitando na Câmara, “por isso acreditamos que pode ter sido atitude de algum vândalo com a real intenção de provocar pânico entre funcionários e vereadores, mas por sorte não passou do susto”.

Coordenador substituto do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Barreiras, o perito criminalista Claudemiro Pires enfatizou que o objeto foi encaminhado para o 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4ºBEC) para desmonte e deverá ser posteriormente levado para o DPT.

Participaram do resgate da pseudo bomba equipes da Policia Militar, Civil e do DPT, bem como prepostos do grupamento de Bombeiros e do exército brasileiro. A polícia ainda investiga se alguém deixou o objeto no local com a intenção de provocar o tumulto ou se foi apenas um grande mal entendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário