segunda-feira, 12 de março de 2012

CACHOEIRA COMPLETA 175 ANOS NESTA TERÇA

A histórica Cachoeira (a 110 km de Salvador) completa 175 anos nesta terça-feira (12). Famosa pelo rico patrimônio histórico, artístico, cultural e paisagístico, a cidade será homenageada pela Câmara de Vereadores, nesta terça, com sessão solene, às 9h, no Salão Nobre.

Mas a vasta programação em comemoração à elevação de Cachoeira à categoria de cidade, com a participação da população começou no último dia 9, com a palestra Memória Social, Educação e Preservação do Patrimônio Cultural, proferida pelo professor Luís Alberto Freire, doutor em história da arte. No sábado e domingo, houve vários shows musicais.

Origem - Cachoeira nasceu nas margens do Rio Paraguaçu, no século XVI, quando os engenhos de cana de açúcar começaram a ser instalados na região do Recôncavo. Seu desenvolvimento teve início na primeira metade do século XVII, com a expansão da economia açucareira e da atividade comercial. Graças à localização privilegiada, na fronteira entre o Recôncavo e o Sertão, atualmente atinge expressiva prosperidade. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário