terça-feira, 6 de março de 2012

CÂMARA APROVA LEI GERAL DA COPA E VENDA DE BEBIDAS

A comissão especial que discute a Lei Geral da Copa aprovou, por 15 votos a 9, a liberação da venda de bebidas alcoólicas na Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O resultado foi concluído nesta terça-feira (06) e o projeto agora vai para o plenário da Câmara. A proposta terá ainda de ser analisada pelo Senado.

A comissão acatou a exigência da Fifa, que tem uma cervejaria como patrocinadora. Outro ponto aprovado é a reserva de 300 mil ingressos da Copa 2014 e 50 mil bilhetes da Copa das Confederações para serem vendidos a preços populares. Estudantes, idosos e beneficiários do Bolsa Família poderão pagar cerca de US$ 25 (R$ 42,50) por estas entradas.

A proposta ainda permite ao governo federal decretar feriado em dias de jogos do Brasil e a estados e municípios tomar a medida quando sediarem qualquer dos jogos dos eventos. O relatório prevê férias escolares em todo o País durante a Copa de 2014 e que aeroportos militares possam ser usados para atender possível excesso de demandas. (As Informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário