quarta-feira, 14 de março de 2012

CÂMARA DE VEREADORES CONCEDE TÍTULO DE DE CIDADÃ DA CIDADE DE SALVADOR A MARIBEL BARRETO

A professora e doutora em educação, Maribel Oliveira Barreto, receberá no dia 27 de março, às 19h, na Câmara de Vereadores, o titulo de “Cidadã da Cidade do Salvador”. A concessão do título foi uma iniciativa do atual presidente da Câmara, o vereador Pedro Godinho. Maribel sempre buscou desenvolver ações em comunidades carentes de Salvador como Paripe, Roça da Sabina, Calabar e Baixa do Dendê.

També atuou em entidades filantrópicas como o Lar Vida e GACC, em escolas públicas da rede municipal e estadual e em escolas privadas nas suas diversas etapas, ensino fundamental, médio, superior e pós graduação.

A homenagem recebida pela educadora é reflexo da sua trajetória profissional, de uma educação que favorecesse o despertar e o desenvolvimento da consciência do Ser Humano. Maribel é autora de muitos artigos científicos e livros que abordam a Consciência e a Criatividade. “A Câmara reconheceu que desenvolvi ações para ajudar na educação da cidade”, comenta. Maribel.

A doutora possui parte das suas obras disponíveis gratuitamente no Google Books ou através do site www.maribelbarreto.com. Entre as publicações estão seus seis livros: “O papel da Consciência em face dos desafios atuais da Educação”; "Teoria e Prática da Educação Integral”; “Ensaios sobre Criatividade vol.1”; “Ensaios sobre Criatividade vol.2”; “Os ditames da Consciência vol.1”; e “Os ditames da Consciência vol.2”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário