sexta-feira, 2 de março de 2012

CAMPANHA INUSITADA CHAMA A ATENÇÃO

Uma publicidade está dando o que falar. Com o título “Testadores de Camisinha”, a campanha propõe que usuários escrevam contos eróticos relatando experiências sexuais com o uso do preservativo de uma determinada marca. Com fins mercadológicos ou não, a iniciativa chama a atenção sobre uma prática que vem se tornando cada vez menos frequente.


Recentemente o Ministério da Saúde divulgou uma campanha incentivando o uso do preservativo, devido ao avanço da doença, principalmente entre os mais jovens. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pesquisas apontam que apenas 43% dos jovens usam a camisinha regularmente.

Dados do Boletim Epidemiológico Aids 2011 mostram que, nos últimos 12 anos, a porcentagem de jovens de 15 a 24 anos, com Aids, caiu 20,1%. Entre os gays da mesma idade houve aumento de 10,1%. Em 2010, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com Aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário