quarta-feira, 14 de março de 2012

CAMPANHA PUBLICITÁRIA REFORÇA COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA BAHIA

O enfrentamento à violência contra a mulher na Bahia ganhou reforço no mês dedicado à luta feminista. No conjunto de atividades do Março Mulher, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) deflagrou, esta semana, importante campanha de abrangência estadual, que conta com diversas peças publicitárias e intervenções nas redes sociais.

A campanha destaca recentes mudanças na Lei Maria da Penha, aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que agora permite a qualquer pessoa registrar queixa no caso de violência doméstica contra as mulheres. “Violência contra a mulher também é uma problema seu. Não esconda. Denuncie”, é parte da mensagem que consta no material. Folder, anúncio em jornal e internet, publicidade em transporte coletivo, bares, shoppings e mobiliário urbano, integram a estratégia, além de chamada de rádio e tv nos horários nobres.

A iniciativa faz parte do Pacto pela Vida, programa que concentra esforços de diversos órgãos, em parceria com a sociedade civil, com o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. No caso de violência contra as mulheres, a orientação é procurar a delegacia especializada mais próxima ou ligar 180, serviço que esclarece sobre procedimentos a serem adotados para amparar as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário