terça-feira, 20 de março de 2012

CARTÓTIOS CIVIS DE NAZARÉ SÃO ARROMBADOS E ATENDIMENTO É SUSPENSO

Cartórios de Registro Civil de Nazaré, Santana e São Pedro, em Salvador, foram arrombados na segunda-feira. Os ladrões entraram na copa da unidade cartorária, localizada na rua Cruzador Bahia, e furtaram geladeira, micro-ondas, liquidificador, botijões de gás, além de outros objetos.

Os funcionários suspeitam que a ação tenha sido cometida por usuários de drogas que vivem próximo ao local. Os assaltantes tiveram acesso à unidade depois de arrombar uma porta.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), a presidente do sindicato, Maria José Silva, conhecida como“Zezé”, esteve no local para conversar com os servidores, que informaram que os cartórios estão sem reforço policial há dois anos.

Um aviso afixado na entrada da unidade informa que, por conta do furto, o atendimento ao público está suspenso e deverá retornar ao normal após autorização do Tribunal de Justiça.

O caso foi informado à 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), que deverá investigar o caso. “Nós pedimos policiamento, ou a transferência das unidades daqui, porque aqui não tem condição. A casa não oferece segurança, sem policiamento”, disse a Márcia Ribeiro, oficial do cartório de São Pedro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário