sábado, 3 de março de 2012

CIDADE SE PREPARA PARA PERÍODOS DE CHUVA

O sol forte e calor intenso que têm feito na capital baiana são sinais de que fortes chuvas estão por vir. E é pensando nas tempestades que a Prefeitura do Salvador deu início as ações de manutenção da rede de macrodrenagem, prevenindo os efeitos da chuva esperada.


Em antecipação as conhecidas 'águas de março', quando começam a surgir as chuvas intensas, cessando apenas no mês de junho, a Prefeitura do Salvador, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), iniciou a limpeza de rios e canais em diversos pontos da cidade, entre eles os canais de Jaguaribe, Narandiba (ao lado da Conder) e do Jardim das Margaridas, em Itapuã.

As ações preventivas vão assegurar que os canais estejam limpos e as redes pluviais desobstruídas, evitando os alagamentos que prejudicam a vida da população. E, de acordo com a assessoria da comunicação da Prefeitura, a intenção é proporcionar maior velocidade no escoamento da água, aumentando assim a vazão dos canais.

Além de evitar alagamentos e amenizar os efeitos da chuva, a limpeza de canais também visará eliminar focos de insetos e roedores, que podem provocar doenças como dengue e leptospirose.

Outros serviços do órgão seguem ininterruptos, em todos os pontos da capital, como é o caso da Operação Tapa-buraco e a manutenção da rede de microdrenagem (desobstrução de caixas de sarjeta, caixas de passagem e galerias tubulares).
(As informações do tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário