quinta-feira, 22 de março de 2012

COMISSÃO DA CÂMARA CONFIRMA REJEIÇÃO DAS CONTAS DE JH

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores acatou o parecer de rejeição das contas do prefeito João Henrique (PP) referente ao ano de 2010. Além do relator Sandoval Guimarães (PMDB), cinco vereadores foram favoráveis à decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) - Paulo Câmara (PSDB), Alfredo Mangueira (PMDB), Marta Rodrigues (PT), Olívia Santana (PCdoB) e Eder Santana (PSC). O parlamentar Orlando Palhinha (PP) foi o único que se absteve.

A reunião aconteceu de portas fechadas no Centro de Cultura da Casa, nesta quinta-feira, 22. Após a reprovação das contas, um relatório da Comissão será encaminhado para votação no plenário da Câmara, onde entrará na Ordem do Dia.

O vereador Sandoval Guimarães estima que existam outros 200 projetos na frente deste. Desta forma, para antecipar a votação, seria necessário um acordo de líderes ou a aprovação de um requerimento de "urgência urgentíssima" reconhecido por maioria simples de votos no plenário da Câmara.

Se os vereadores mantiverem a rejeição de suas contas, João Henrique ficará inelegível por oito anos. Essa é a segunda vez que o TCM rejeita as contas do prefeito. Em 2010, o Tribunal também reprovou as contas referentes a 2009. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário