terça-feira, 13 de março de 2012

COMISSÃO DE FINANÇAS ANALISA PARECER DO TCM

A Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador realizou na manhã desta quinta-feira (8), no auditório do Bahia Center, a segunda reunião técnica para analisar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que rejeitou as contas da gestão do prefeito João Henrique Carneiro referentes ao ano de 2010.

Segundo o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), presidente do colegiado de Orçamento e Finanças, desde o recebimento dos 24 volumes com o parecer do TCM, 15 dias foram contados. O prazo para o colegiado se manifestar é de 30 dias. “São milhares de páginas para serem analisadas e o parecer da Comissão de Finanças será técnico”, assegurou o vereador Sandoval.

Entidades que podem assessorar o trabalho da comissão, como os conselhos regionais de Contabilidade, Economia e Administração, a secção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União, de acordo com o vereador Sandoval, foram convidadas para ajudar nas análises técnicas. O parecer final, frisou o vereador, “será de todos os integrantes da comissão e terá total transparência”.

Participaram da reunião os vereadores Alfredo Mangueira (PMDB), Heber Santana (PSC), Orlando Palhinha (PP) e Pedrinho Pepê (PMDB), este na condição de líder do seu partido. Assessores do colegiado de Finanças e Orçamento e de vereadores também participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário