sexta-feira, 16 de março de 2012

CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL OFERECE 600 VAGAS

Começa nesta sexta, 16, o período de inscrições para o concurso público da Polícia Federal. Aguardado desde o início do ano, o edital lançado na quinta, informa que a seleção tem o objetivo de prover 500 vagas para o cargo de agente e 100 vagas para o cargo de papiloscopista, sem previsão de cadastro reserva. Ambas as funções exigem formação em qualquer curso de nível superior e oferecem remuneração inicial de R$ 7.514,33.

A organização do certame ficou a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). A taxa é de R$ 125. Interessados devem acessar o site da Cespe (www.cespe.unb.br) até 3 de abril para fazer a inscrição.

Ao todo, são exigidas 12 disciplinas que vão de noções de direito administrativo a noções de direito penal, passando por contabilidade e legislação especial. Além destas, a prova para papiloscopista também cobra biologia, física e química.

Especialistas orientam que esta é a hora de intensificar uma rotina que deveria ter começado há muito tempo. “O candidato já deve ter uma preparação anterior. Pode até não ser para esta prova, mas é preciso ter contato prévio com matérias como direito administrativo e constitucional. Dificilmente alguém que tenha começado agora irá passar”, afirma Jeziel Dórea, coordenador acadêmico da Casa dos Concursos.

Para quem já está na empreitada, ele indica exercícios para aumentar o rendimento na reta final. “É hora de meter a cara nos livros e fazer questões de provas anteriores. Não apenas da PF, mas avaliações da Cespe que contemplem o assunto estudado”, explica. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário