segunda-feira, 19 de março de 2012

CONTAS DE JH: PARA TÉO SENNA, COMISSÃO "ESTÁ MEIO DIVIDIDA"

O líder do governo na Câmara de Salvador, vereador Téo Senna (PTC) não chega a estar otimista com relação à votação do relatório da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa, que será apresentado nesta terça-feira (20), por Sandoval Guimarães, que preside a Comissão. Mas sua expectativa é que os parlamentares votem contra o parecer relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitou as contas da Prefeitura relativas a 2010. Caso a Câmara aprove o relatório, o prefeito João Henrique pode ficar inelegível por oito anos.

Senna tem conversado com com alguns parlamentares e disse estar notando uma divisão de posicionamentos inclusive entre os membros da comissão, que “está meio dividida”. Segundo o líder do bloco governista, “alguns vereadores já estão pensando em votar em separado [da Comissão]”. Sem citar nomes, Téo Senna deixa pistas de quem sejam os parlamentares que podem votar em prol de JH. “Os da bancada de governo acham que não houve dolo [do prefeito] , alegam que o Tribunal [TCM] mudou as regras sobre restos a pagar sem a devida antecedência”, declarou.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização é composta por sete vereadores. Destes, cinco são da oposição - Sandoval Guimarães (presidente) e Alfredo Mangueira, do PMDB, Marta Rodrigues (PT), Olívia Santana (PCdoB) e Paulo Câmara (PSDB) – e dois são governistas, Heber Santana (PSC) e Orlando Palhinha (PP). (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário