quinta-feira, 22 de março de 2012

CRISE NA BASE ALIADA ADIA VOTAÇÃO DA LEI GERAL DA COPA

A votação do projeto da Lei Geral da Copa foi impedida nesta quarta-feira (21), diante da crise na Base aliada da presidente Dilma Roussef. A falta de uma data para a votação do Código Florestal é o principal ponto de insatisfação, mas partidos aliados aproveitaram a deixa para impedir a aprovação do projeto que envolve o mundial.

Quase todos os partidos da base aliada se mostraram contários à votação do projeto, ameaçando apoiar um requerimento da oposição que pedia a retirada de pauta. No final, decidiram obstruir a sessão, inpedindo que se alcançasse o número de 257 deputados para a votação do requerimento. Com isso a votação da Lei ficou para a próxima semana.

Muitos parlamentares criticaram a posição do governo no debate sobre a venda de bebida alcoólica nos estádios durante os jogos. De acordo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mesmo com o texto original, que apenas retira a proibição do Estatuto do Torcedor, não seria necessário que os Estados alterassem leis contrárias à venda de bebidas alcoólicas, porém parte dos deputados, desconfia que, na prática, os Estados teriam de alterar suas leis, e que este discurso não se sustentará no Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário