domingo, 4 de março de 2012

DILAM CHEGA À ALEMANHA PARA DISCUTIR CRISE ECONÔMICA

A presidente Dilma Rousseff chegou à Alemanha neste domingo (4), por volta das 16h20 (horário de Brasília) . Em Hannover, Dilma terá um encontro com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A crise econômica internacional será o principal assunto do encontro.

De acordo com o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, a presidente deverá conduzir a conversa com a chanceler alemã "no mesmo tom" em que vem se manifestando em relação à crise.

Nesta quinta-feira (1º), Dilma criticou a política monetária dos países ricos, que segundo ela, provoca um "tsunami" de dólares nos países emergentes, o que valoriza a moeda local e prejudica setores da indústria que exporta.

Nesta sexta-feira (2), Merkel chegou a dizer que entende as críticas feitas por Dilma. "De certa maneira, eu entendo as dúvidas dela. É por isso que vou tentar dizer a ela que planejamos perseguir reformas desta vez, que nós certamente não vamos adotar medidas semelhantes de novo", declarou. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário