domingo, 25 de março de 2012

ESTUDANTES DE DIREITO DA UFBA MANTÉM PARALISAÇÃO ATÉ A PRÓXIMA TERÇA

A paralisação dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) segue até esta terça-feira, 27, quando serão apresentadas novas propostas durante o Conselho Universitário (Consuni). A informação é do representante estudantil Luã Lessa.

Segundo o representante, na sexta-feira, 23, os estudantes se reuniram com o diretor da universidade, Celso Castro. “Ele nos apresentou uma série de prazos, por isso escolhemos continuar a paralisação”, conta. A decisão foi feita a partir de uma votação, onde 81 alunos optaram pela permanência da greve e apenas 40 preferiam voltar às atividades normais.

O grupo estudantil reivindica as más condições da instituição, como banheiros inutilizáveis, falta água no prédio das aulas, sistema elétrico instável, há fiação aparente, infiltrações, rachaduras e salas com estrutura comprometida.
Novas manifestações também estão previstas por Lessa. Na segunda-feira, 26, os estudantes farão uma manifestação em frente ao Ministério Público Federal, na Paralela, em função da falta de resultados relacionamos aos inquéritos abertos sobre o caso.

Já na terça-feira, 27, os alunos irão se encontrar na Faculdade de Direito, na Graça para fazer uma passeata até a Reitoria, no Canela, onde será realizado o Consuni. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário