terça-feira, 6 de março de 2012

EXPOSIÇÃO NO SALVADOR SHOPPING FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES

Em homenagem ao mês da mulher, uma mostra retratando mulheres baianas será exposta a partir de hoje, 5 até o dia 10 de março, no Salvador Shopping. Com o tema Profissão Mulher, a exposição de fotografias de Américo Barros e Wilde Barreto, acontecerá no piso L1, na ala Expansão. Após a abertura, às 18hs, acontece o coquetel na Óticas Opção Differ, também no L1, em homenagem a todas mulheres que participam do evento.

A mostra retrata mulheres baianas fotografadas no cotidiano de suas profissões. Na luta por igualdade de oportunidades no competitivo mercado de trabalho, as mulheres enfrentam a discriminação e o preconceito para assumir funções que ainda representam tabus no universo feminino.

A exposição reúne doze painéis fotográficos, vídeo making-of e catálogo. A mostra também faz alerta a empresas que priorizam contratações masculinas, acentuando a discriminação de gênero. A ideia é também desmistificar na sociedade a noção da divisão de ofícios pelo sexo, ideologia construída por uma cultura patriarcal e machista, que desvaloriza a posição da mulher.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário