sexta-feira, 9 de março de 2012

FIM DE SEMANA COM MAR AGITADO NAS PRAIAS DE SALVADOR

Os baianos que pretendem ir às praias neste fim de semana deverão redobrar a atenção durante o banho-de-mar. Segundo a Coordenação de Salvamento Marítimo (Salvamar), o mar vai ficar agitado devido ao fenômeno da maré de março.

Para orientar os banhistas, o órgão continuará atuando em regime especial de verão, com cerca de 30 postos fixos instalados entre as praias de Jardim de Alah e a divisa com o município de Lauro de Freitas, além de equipes móveis. O coordenador interino da Salvamar, Jorge Cerqueira, explica que a instabilidade do mar ocorre em função da interferência da lua e do sol sobre o campo gravitacional da Terra.

"Isso exerce forte influência na maré, que sofre um aumento de seu volume, interferindo tanto nos momentos de enchente quanto de vazante", esclarece.Além dos postos fixos, onde atuam 70 salva-vidas, com dois ou três homens em cada posto, equipes móveis também vão trabalhar no atendimento de emergência. O Salvamar atende solicitacões através do telefone (71) 3363-5333. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário