domingo, 11 de março de 2012

GESTANTE TERÃO DIREITO A AUXÍLIO TRANSPORTE

Todas as gestantes que estão fazendo o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) poderão receber o valor de até R$ 50 como apoio ao deslocamento para realização das consultas médicas. Esse benefício é oferecido pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Rede Cegonha, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Para receber o valor integral, a gestante deverá fazer o requerimento pela Rede até a 16ª semana de gestação. A segunda parcela será paga após a 30ª semana de gravidez. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as mulheres que solicitarem o auxílio após esse tempo só terão direito a uma parcela, que corresponde a R$ 25.

As mulheres que ainda não estiverem cadastradas na Rede Cegonha, devem preencher um formulário, que será disponibilizado na unidade de saúde onde o pré-natal está sendo realizado. Serão necessários documentos como identidade, cartão do SUS e cartão do Sistema de Acompanhamento do Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento (SispreNatal). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário