sexta-feira, 23 de março de 2012

IMBASSAHY: "SÓ O PT PODE SALVAR JOÃO HENRIQUE"

Visto como um dos interessados diretos, do ponto de vista político, na rejeição das contas do prefeito João Henrique pela Câmara de Salvador, o pré-candidato do PSDB à sucessão municipal , o deputado federal Antonio Imbassahy disse que “só o PT pode salvar João Henrique”. Em tese, o tucano baseia sua análise em números. Para escapar da inelegibilidade, o prefeito precisa de dois terços dos votos da Câmara, ou seja, 28 dos 41 vereadores.

A bancada petista pode ser decisiva porque conta com sete vereadores. Ao declarar que a salvação de JH estaria nas mãos do partido do governador Jaques Wagner, Imbassahy deixa subentendido que a votação das contas da Prefeitura de Salvador pode colocar em xeque a solidez da aliança entre o PT de Wagner e o PP de João Henrique.

Nesta quinta-feira (22), o relator da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores, Sandoval Guimarães (PMDB) apresentou parecer recomendando a rejeição das contas da Prefeitura de Salvador relativas ao ano de 2010. A matéria ainda será votada em plenário pelos vereadores. Caso os parlamentares votem pela rejeição, o prefeito João Henrique (PP) pode ficar inelegível por oito anos.

Apesar de não se negar a falar sobre o assunto, Imbassahy defende a não politização do assunto, que classifica como “eminentemente técnico”. Ele ressalta que “os técnicos do TCM construíram uma parecer baseado em fatos, em dados, e que apontam graves irregularidades no uso do dinheiro público”.

O parlamentar disse ainda que leu os relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios relativos aos anos de 2009 e 2010 e endossou o termo usado pelo vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB). “Realmente, o parecer do TCM é avassalador”, declarou Imbassahy. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário