quinta-feira, 22 de março de 2012

ITABUNA: SERVIDORES PROTESTAM POR REGULAMENTAÇÃO DE ACORDO COLETIVO

Cerca de 200 funcionários da prefeitura de Itabuna, no sul da Bahia (a 433 km de Salvador), paralisaram as atividades, no início nesta quarta-feira, 21. De acordo com Karla Lúcia de Oliveira, presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindiserv), o objetivo é fazer com que o governo encaminhe o acordo coletivo, assinado pelo prefeito Nilton Azevedo (DEM), em dezembro do ano passado, à Câmara de Vereadores, onde deve ser votado.

No acordo estão descritas 10 cláusulas. Entre elas, a alteração da nomeclatura Policial Administrativo para Guarda Civil Municipal. Com isso, os servidores terão direito a 30% sobre o salário, referente a adicional de risco.

Também consta no acordo, a regulamentação da jornada de trabalho de algumas categorias, a exemplo servidores que atuam nos Programas da Saúde da Família (PSF), cuja a contratação foi para uma jornada de 30 horas semanais, sendo que o programa exige atuação de 40 horas. “As 10 horas excedentes eram pagas como horas extras”, acrescenta a sindicalista. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário