domingo, 18 de março de 2012

JUSTIÇA MANDA EX-VEREADORES DE MUCURI VOLTAREM À PRISÃO

Estão sendo considerados foragidos pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Mucuri, no extremo sul baiano, seis dos oito ex-vereadores envolvidos num esquema de corrupção descoberto em dezembro de 2011.

O Tribunal de Justiça da Bahia(TJ-BA), em julgamento no Pleno na tarde de quinta-feira, 15, acatou recurso do MPE contra a soltura dos ex-parlamentares, dada há cerca de dois meses pelo desembargador Luiz Fernando Lima, que reviu a decisão.

A Polícia Civil, com apoio da Companhia de Ação Especializada em Mata Atlântica (Caema) e o 13º Batalhão da Polícia Militar, iniciou as buscas aos ex-vereadores no final da tarde de sexta-feira, 16, indo na casa de cada um deles.

No final da manhã deste sábado, 17, o delegado de Mucuri, Sanei Simões, informou que ninguém havia sido ainda localizado.“Para a Civil, eles são considerados foragidos”, disse o delegado, afirmando que patrulhamento nas rodovias foi intensificado.

Tiveram prisão decretada Carlos Gonçalves, o “Tazinho”; Gisele Gazzinelli; Roberto Bastos, o “Nicó”; MárcioMachado, o “Marcinho da Divisa”; Roberto Alves, o “Professor Roberto”; e Wilson Pereira Cabral, o “Wilson da Pinheiro Móveis”.

Eles haviam sido presos juntos com outros três empresários, um deles também vereador em Nova Viçosa, durante a Operação Caribe, em 22 de dezembro de 2011. Todos são acusados pelo MPE de corrupção ativa e passiva. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário