quarta-feira, 7 de março de 2012

LA RONDE SEGUE EM CARTAZ NA SALA DO CORO DO TCA

O espetáculo La Ronde, que teve estréia na última sexta-feira, continua sua temporada, até dia 25 de março, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. As apresentações acontecem sempre as sextas, sábados e domingos a partir das 20h.

A peça, que conta uma grande história por meio de pequenas histórias, traz o humor como parte fundamental da narrativa. São dez cenas onde cinco mulheres e cinco homens, das mais variadas camadas sociais, desfilam suas frustrações em desesperada busca por amor, perdendo as ilusões a cada encontro que tentam renovar no próximo.

Com direção de Harildo Déda, o texto é um clássico do dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler, que já ganhou diversas montagens, inclusive na Broadway, na década de 90, e do próprio Harildo, juntamente com Ewald Hackler em 84.

O elenco formado por Aicha Marques, Annalu Tavares, Antônio Fábio, Bruno de Souza, Caio Rodrigo, Ciro Sales, Manhã Ortyz, Márcio Bernardes, Paula Moreno e Thais Laila dá vida ao roteiro, que é composto por cenas que acontecem sempre entre dois personagens, onde um deles caminhará para a cena seguinte exibindo constantemente duas facetas da mesma pessoa, exposta a diferentes situações sobre o mesmo assunto. Cada encontro revela as possibilidades de comportamentos e atitudes que um indivíduo pode ter, a depender de quem é o outro com quem se relaciona.

Para completar, a produção também explora a subjetividade das relações entre homens e mulheres, em um universo de complexidade psicológica profunda, levando o espectador a uma experiência interna e pessoal sobre o prazer e a solidão.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário