sexta-feira, 2 de março de 2012

LAUDO SOBRE MORTE DE CANDIDATO A SOLDADO DA PM FICA PRONTO EM 30 DIAS

O laudo que indicará as causas da morte de Adailton Lopes Pessoa, 29 anos, fica pronto dentro de 30 dias, segundo informações da Polícia Militar. O candidato a soldado morreu depois de realizar o teste de aptidão física para ingressar na PM da Bahia.

Segundo o major Marcos Nolasco, médico da PM, Adailton passou mal depois de correr 800 metros e uma segunda vez no chuveiro, depois da prova. O candidato foi socorrido pela equipe médica que acompanhava a realização das provas e foi levado para o Hospital São Jorge na noite de ontem. Nesta quinta-feira (1º), ele piorou e acabou morrendo.

Adailton já tinha feito os testes físicos na última terça-feira, mas não conseguiu terminar as provas. Ele estava refazendo os testes ontem quando passou mal.

"Fui a primeira pessoa a pegar ele, encostar, as pernas dele bambearam, como se não aguentasse mais. Ele não perdeu os sentidos. Fiz um monte de perguntas médicas para ele, inclusive se timha perdido sangue, tudo isso foi avaliado ali na pista mesmo. Ele negou tudo, falou só que não tinha se alimentado", explica o major Nolasco.

Cerca de meia hora depois desse primeiro atendimento, Adailton voltou a passar mal e foi levado por uma viatura da PM para o Hospital São Jorge. A suspeita do médico da PM é que o candidato tenha tido uma rabdomiólise. "É uma doença que ocorre após algum esforço físico, alguma lesão muscular, e que concorre com insuficiência renal e pode ocasionar morte", diz o major Nolasco. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário