sexta-feira, 2 de março de 2012

LEI DO PAI NOSSO GERA MUITA POLÊMICA EM ILHÉUS

É correto obrigar alunos a rezarem, todos os dias, antes das aulas? Esta é a pergunta que não quer calar desde que escolas da rede municipal da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, começaram a cumprir uma norma municipal que ficou conhecida como a “Lei do Pai Nosso”. A lei 3.589/2011, aprovada, na Câmara Municipal de Ilhéus é de autoria do vereador evangélico Alzimário Belmonte (PP-BA) e está sendo posta em prática, desde o início do ano letivo, nas escolas municipais da cidade, em 13 de fevereiro. A lei foi sancionada em dezembro do ano passado pelo prefeito Newton Lima (PT-BA).


Para o legislador, a medida tem como objetivo despertar nos jovens a importância de valores e que segundo ele, não prevê penalidades para quem não cumprir a orientação. “É uma lei extremamente livre. Eu não coloquei na lei nenhum artigo que obrigue a reza todos os dias, assim como não há nenhuma sanção para quem não queira orar”, defende.

No Instituto Municipal Eusínio Lavigne, que possui 1.700 alunos, uma das maiores unidades de ensino da cidade, os alunos e professores obedecem o ordenamento estão fazendo as orações todos os dias antes das atividades acadêmicas na instituição.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário