terça-feira, 20 de março de 2012

LIMPEZA DE CANAIS PREPARA SALVADOR PARA O PERÍODO CHUVOSO

Com o objetivo de desobstruir o sistema de drenagem e preparar a capital baiana para o período da chuva, que ocorre entre os meses de março e junho, a Prefeitura do Salvador tem intensificado a limpeza nos canais e redes pluviais da cidade. Até o momento, 15 canais já tiveram o serviço finalizado ou estão em fase de conclusão pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop).

O trabalho, garante o diretor de Manutenção e Conservação da Sucop, Benedito Leite, é realizado durante todos os meses do ano. “Nós trabalhamos como se a chuva fosse ocorrer todos os meses, mas durante esse período o estado é o de alerta. Por isso, a intensificação dos trabalhos”.

Entre os canais que já passaram pelo serviço, nove estão com limpeza concluída. Em outros seis, os trabalhos ainda estão sendo executados. São eles: canais do Harmonia (em Pernambués), Av. ACM, Jaguaribe, Jardim Nova Esperança, Sargento Camargo e Poeirão (os dois últimos na região da Boa Vista de São Caetano). Os profissionais contam com o auxílio de escavadeiras e caminhões.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário