domingo, 11 de março de 2012

LULA RECEBE ALTA E DEIXA HOSPITAL EM SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês na tarde deste domingo (11), após receber alta médica. Ele estava internado havia uma semana para tratar de uma pneumonia. O chefe de sua equipe médica, cardiologista Roberto Kalil, deve conceder uma entrevista sobre o estado de saúde do ex-presidente.

Segundo o último boletim médico, divulgado na quinta-feira (8), Lula havia apresentado melhora clínica e laboratorial, após receber um tratamento com antimicrobianos. De acordo com os médicos, a doença é efeito da baixa imunidade causada pelo tratamento contra o câncer na laringe.

Lula já perdeu 12 quilos desde janeiro, quando começou a radioterapia. O tumor foi descoberto em outubro. Ele foi impedido de receber visitas pela equipe médica. De acordo com o médico Artur Katz, a medida serve para dar um "descanso na corda vocal". "O tratamento ao qual o presidente fez é extraordinariamente pesado", afirmou.

De acordo com a Folha, o médico disse que novos exames foram feitos para detectar a presença de tumores e nada foi encontrado. Segundo ele, porém, os exames não são conclusivos porque a radioterapia, terminada em 17 de fevereiro, ainda tem efeitos sobre o organismo do ex-presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário