sexta-feira, 2 de março de 2012

MINISTÉRIO DIZ QUE PESQUISAS NA ANTÁRCTICA CONTINUAM, MAS COM REDUÇÃO

As pesquisas científicas feitas pelo Brasil na Antártica não serão interrompidas, mas podem sofrer redução. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. “Na totalidade, [a pesquisa] não vai parar em momento algum. Vai diminuir. Parar não existe”, disse. Ele ressaltou ainda que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Defesa têm orçamentos conjugados no que diz respeito às atividades na Antártica.

Raupp disse que cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação o desenvolvimento de programas científicos e ao Comando da Marinha a manutenção logística das operações. O ministério vai ouvir pesquisadores de oito universidades e institutos, que desenvolvem projetos no continente, para avaliar a extensão e os prejuízos em relação às pesquisas em curso devido ao incêndio que atingiu a Estação Comandante Ferraz, no último dia 25.

O secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antonio Elias, responsável pelo detalhamento de R$ 1,4 bilhão, definido pela área econômica para a pasta, disse à Agência Brasil que os recursos para a pesquisa na Antártica estão “assegurados e não sofrerão contingenciamento”.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário