segunda-feira, 5 de março de 2012

MUNICÍPIO E ESTADO VÃO A BRASÍLIA PEDIR PELO ARISTIDES MALTEZ

A polêmica envolvendo o Hospital Aristides Maltez, ultrapassou os muros da Secretaria de Saúde do Município e chegou ao gabinete do prefeito João Henrique, que resolveu se mobilizar em prol da Liga Baiana contra o câncer. João Henrique entrou em contato com o Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, para resolverem junto ao Governo Federal a questão do teto de repasse para o Hospital Aristides Maltez (HAM).

Provavelmente na próxima quarta-feira (7) será realizada uma audiência com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, para tentar solucionar o problema. Atualmente, o valor do teto é de R$ 5,7 milhões. “Tentaremos, os três níveis de governo (federal, estadual e municipal), resolver a questão de suma importância para o hospital e, principalmente, para seus pacientes”, disse João Henrique.

Na última sexta-feira (2), o Secretário Municipal da Saúde, Gilberto José, apresentou uma proposta emergencial para minimizar a situação financeira do Hospital Aristides Maltez (HAM), com um incremento de R$ 530 mil ao valor do convênio, retroativo ao período de janeiro a março. A proposta foi aceita pela diretoria da unidade hospitalar. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário