segunda-feira, 12 de março de 2012

NEOJIBA INICIA PROGRAMAÇÃO DE 2012 NO TCA COM ENCONTRO INÉDITO

No próximo dia 15 de março, às 20h, a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, principal formação do Programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), se apresenta na Sala Principal do TCA, sob a regência do maestro Ricardo Castro, e com convidados internacionais, como integrantes da Orquestra Filarmônica de Berlim, - considerada uma das cinco melhores orquestras do mundo. O concerto será também uma oportunidade de ouvir famosas árias de óperas, com a soprano inglesa Julia Thornton e o tenor polonês Tadeusz Szlenkier, dando início, com grande pompa, às comemorações do aniversário de cinco anos do NEOJIBA.

O concerto, que terá entrada franca, será uma oportunidade única para o público soteropolitano poder assistir parte da programação da primeira edição do Festival Música em Trancoso, que será realizado entre os dias 17 e 25 de março, onde a Orquestra Juvenil da Bahia é convidada como orquestra residente. “É uma grande oportunidade para nossos jovens músicos e uma honra para o NEOJIBA poder ser representado por sua principal orquestra no que será certamente o maior festival internacional dedicado à música clássica na costa brasileira”, declara o maestro Ricardo Castro, diretor-geral do NEOJIBA.

O programa do concerto inclui obras emblemáticas de compositores como George Gershwin, Leonard Bernstein, Giacomo Puccini, Mozart, Tchaikovsky, Elgar, Carl Maria Von Weber e Max Bruch. “Teremos o privilégio e o desafio de acompanhar grandes solistas em um repertório sinfônico extremamente rico e variado e com alto grau de dificuldade na execução”, explica o maestro.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário