quinta-feira, 15 de março de 2012

POLÍCIA FEDERAL COÍBE EXTRAÇÃO ILEGAL DE AREIA

Após três meses de investigações, agentes da Polícia Federal (PF) prenderam nove pessoas pela extração ilegal de areia em Camaçari (Grande Salvador), durante uma operação conjunta com o Departamento Nacional de Produção Mineral e Ibama, nesta quarta, 14. Trata-se da Operação Sandstorm, que envolve pelo menos 20 homens da PF. “Agora, vamos trabalhar para chegar às construtoras que usam a areia”, avisou o superintendente da PF, Daniel Veras.

Foram pelo menos 60 dias de investigações, até chegarem ao levantamento das localidades apontadas como de costumeira prática do delito. Entre os pontos monitorados pelos agentes federais também estão os distritos de Monte Gordo e Barra do Pojuca. “A extração é crime previsto no Artigo 2º da Lei 8.176/91, sobre crime de furto de bem da União, além de crime ambiental, pela Lei 9.605/98”, esclareceu Veras.

Durante toda a tarde desta quarta, os caminhoneiros detidos na operação, e que tiveram os nomes preservados pela PF, foram ouvidos na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Água de Meninos (Cidade Baixa). Eles foram questionados pelos investigadores sobre quem são os contratantes que pagavam pela areia extraída. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário