sexta-feira, 2 de março de 2012

POLICIAIS E COMPARSAS SÃOCONDENADOS POR COBRAR PROPINA

Quatro integrantes de uma organização criminosa, entre eles dois policias, foram condenados pela Justiça a penas de 8 a 3 anos de reclusão. Eles foram presos por extorquirem pessoas que, supostamente, cometiam ilegalidades e acabavam sendo vítimas de flagrantes preparados pelo bando.

Os policiais Antônio Dante Barbosa Ferreira e Jurandir do Amor Divino e os seus comparsas Leonardo Sanches Gonçalves de Almeida e Geisom Sérgio Cerqueira da Fonseca foram denunciados, em abril de 2011, pelo Ministério Público Estadual (MPE) por formação de quadrilha.

Eles agiam abordando pessoas que estivessem em “situação de erro”, como vendedores de anabolizantes, de drogas, mercadorias sem notas fiscais, dentre outras, atraindo-as para um flagrante previamente preparado por eles e depois exigindo pagamento em troca de não conduzir o suposto infrator à delegacia.

Por determinação da justiça, Antônio Dante Ferreira foi condenado a oito anos e dez meses de reclusão em regime fechado, além de ter perdido o cargo público de policial civil.

Jurandir do Amor Divino foi condenado a três anos e quatro meses em regime semiaberto. Já Leonardo Sanches de Almeida recebeu a pena de cinco anos e dez meses de reclusão em regime semiaberto, enquanto que Geisom da Fonseca a cinco anos de reclusão em mesmo regime. Além de formação de quadrilha e resistência, Dante ainda foi condenado por concussão (exigir vantagem indevida de terceiros). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário