quinta-feira, 22 de março de 2012

POPULARIDADE DE DILMA AUMENTOU, DIZEM PESQUISAS

A popularidade da presidente Dilma Roussef tem não só se mantido, como também aumentado. Esta foi a constatação de analistas do governo, com base em pesquisas recentes que chegaram ao Palácio do Planalto. De acordo com eles, o resultado é fruto do enfrentamento que Dilma vem travando com aliados contra o chamado toma lá dá cá.

A avaliação do governo Dilma, de 56% (ótimo bom), em dezembro, já era recorde na série histórica da pesquisa do Ibope, realizada pela Confederação Nacional das Indústrias para o primeiro ano do mandato da presidente. Além disso, outras pesquisas regionais, encomendadas por partidos, reforçam a ideia de que Dilma tem conseguido mais apoio da opinião pública. A próxima pesquisa da Confederação deverá ser publicada em abril.

O crescimento teria ocorrido entre eleitores da classe média e os dados reforçam a decisão de não aceitar pressão da base governista, o que não significa que a presidente romperá com tradicionais aliados. Apesar de ter manifestado preocupação, o ex-presidente Lula teria emitido sinais de concordãncia com a linha adotada por Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário