sexta-feira, 16 de março de 2012

PROIBIR SABOR AJUDA A EVITAR O USO?

Enquanto alguns criticam, outros comemoram a decisão do governo federal de proibir a comercialização dos cigarros com sabor. “Qualquer medida contra o tabagismo é válida”, destaca o médico pneumologista Jamocyr Moura Marinho. Quem tem preferência pelos cigarros, defende que a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não reduzirá o número de fumantes.

“Quem fuma um mentolado, também fuma o tradicional”, justifica o estudante Maurício dos Santos, 28 anos que se inclui nesta avaliação.


De acordo com a Anvisa, o número de marcas de cigarro com sabor disponíveis no mercado quase dobrou entre 2007 e 2010, de 21 para 40. Cerca de 600 aditivos são usados na fabricação de cigarros. O que significa que 10% do cigarro é composto por aditivos.

Os produtores afirmam que 2,5 milhões de empregos estão ligados à cadeia produtiva do cigarro, especialmente na região Sul. Cerca de 15% do tabaco produzido no Brasil é voltado para o mercado interno. Os principais compradores são os países da União Europeia e do Extremo Oriente.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário