sábado, 17 de março de 2012

PRONATEC: COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA MORADORES DA ZONA RURAL E ORLA

A Prefeitura de Camaçari deu inicio, na última quinta feira, as inscrições para os cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), destinados aos moradores da zona rural e orla do Município. Inicialmente, foram disponibilizadas 280 vagas, distribuídas em sete cursos profissionalizantes.

A iniciativa acontece até o próximo dia 27, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em dias específicos para cada localidade. Os moradores do Parque Real Serra Verde garantiram as vagas para o curso de costureira industrial. As matrículas continuam na próxima terça-feira (20/03), no Terreiro de Lembá.

As comunidades de Cachoeirinha e Água Fria também serão contempladas com os cursos de modelista e padeiro, respectivamente. Serão oferecidos ainda, os cursos de eletricista industrial e eletricista predial de baixa tensão, para a localidade de Cordoaria e montador de andaime e montagem e manutenção de computadores, para Monte Gordo.

Os cursos são destinados para pessoas com idade entre 18 e 59 anos, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) ou com PIS (Programa de Integração Social). O processo será realizado nos espaços comunitários, onde serão ministradas as aulas, a exemplos de terreiros de candomblé, igrejas evangélicas e católicas, além de associações de moradores.

Para tanto, é necessária a apresentação do comprovante de residência, CPF e o número do NIS (Número de Inscrição Social) ou cartão do Bolsa Família. As aulas serão ministradas através de parceria com IF Baiano (Instituto Federal Baiano), IFBA (Instituto Federal da Bahia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário