sábado, 31 de março de 2012

PRP ANUNCIA APOIO A PELEGRINO

Em reunião, na noite desta sexta-feira (30), com dirigentes, pré-candidatos à Câmara de Vereadores e militantes do Partido Republicano Progressista para discutir a campanha eleitoral e a próxima gestão municipal em Salvador, o deputado Nelson Pelegrino foi comunicado que o partido estará alinhado com o PT nas eleições de outubro próximo.

O presidente do PRP, Jorge Aleluia, afirmou que as bases partidárias decidiram apoiar Pelegrino por considerá-lo o melhor nome. “Além disso, temos a certeza de que não seremos novamente iludidos como já ocorreu em alianças feitas no passado. Este erro não cometeremos mais”, declarou.

Para cerca de cem pessoas que lotaram o auditório do Centro Empresarial Iguatemi, Pelegrino falou do plano de governo que está sendo discutido com técnicos e representações de organizações sociais e populares e disse que nem sempre é preciso projetos complexos e grandes recursos para resolver determinados problemas da cidade. E citou o exemplo de uma rua estreita na região de Águas Claras na qual não podia entrar a ambulância do Samu para dar socorro porque havia postes de energia elétrica bloqueando a passagem.

Lembrou que em Salvador há 300 mil pessoas abaixo da linha da pobreza que precisam ser cadastradas nos projetos sociais do governo federal. Uma outra parte, defendeu ele, pode ser atendida com projetos especiais de incentivo ao microempreendedorismo, beneficiando o vendedor ambulante, a costureira, o sapateiro ou o alfaiate. “Dessa forma, o cidadão pode tocar o próprio negócio e melhorar a qualidade de vida”, declarou, acrescentando que a cidade precisa de um plano estratégico de longo prazo e um mutirão social, envolvendo o poder público e a sociedade, inclusive as igrejas.

Participaram também do encontro Fabiano Bastos, do PRTB, partido com o qual Pelegrino se reúne na próxima segunda-feira (2), Antonio Albino, do PSDC, e Jamael Gramacho, representando a presidente Dilma Gramacho, do PT do B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário