terça-feira, 13 de março de 2012

PT DISCUTE ESPAÇO DA BAHIA NO GOVERNO FEDERAL

As baixas nos ministérios sofridas pelos baianos em Brasília podem ser motivo de preocupação do governo Wagner. Tanto que o assunto será debatido na reunião que frentes do PT nacional realizam na quarta-feira (14) no Distrito Federal.
Denominado de Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional (GTE), uma comissão, da qual faz parte o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, vai discutir a importância e o papel do Nordeste para o desenvolvimento do país.

Segundo Jonas Paulo, a Bahia foi o estado do NE que mais contribuiu com votos para a presidente Dilma e não esta sendo recompensado.”Nossa representação na gestão não faz jus a participação que tivemos na vitória. Nunca foi bom para o Brasil o governo federal privilegiar o sul e o sudeste. O nordeste é uma frente importante e estamos negociando a sua representação dentro do governo. Estamos pautando nosso espaço”, frisou.

Outro assunto a ser tratado pelo Grupo é a unidade petista- o partido é conhecido por suas diversas facções e diversidade de pontos de vista- e da relação entre partidos aliados nas esferas municipal, estadual e federal . De acordo com Jonas Paulo, essa discussão é importante, pois, legendas de apoio a Dilma, a exemplo do PMDB caminham para alianças com partidos de oposição como acontece na Bahia. “Existe uma preocupação com a unidade do governo e vamos discutir”, declarou. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário