terça-feira, 13 de março de 2012

RELATOR CONSIDERA RENÚNCIA DO PRESIDENTE DA CBF BENÉFICA PARA ORGANIZAÇÃO DA COPA

O relator do projeto da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Candido (PT-SP), acredita que a renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, será benéfica para a organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Teixeira, 64 anos, que também presidia o Comitê Organizador Local (COL) da Copa, deixou os dois cargos nesta segunda-feira, após 23 anos no poder. Acusado de diversas irregularidades e sofrendo com problemas de saúde, ele saiu reclamando ser alvo de acusações injustas. Seu substituto será José Maria Marin, 79 anos, o mais velho de seus cinco vices, que ficará à frente da CBF e do COL até 2015, quando se encerraria o mandato de Teixeira.

Para Vicente Candido, a saída de Ricardo Teixeira é uma ajuda em relação às competências do COL. "Ele está doente e achou melhor sair e liberar o caminho para que as coisas andem melhor. Vamos torcer para isso, porque há competências do COL que estão muito atrasadas. Nós estamos preocupados com isso. Essa Copa é uma parceria. Há muitas coisas que são do governo e muitas coisas que são da Fifa, e o braço operacional da Fifa aqui é o Comitê Local. Nesse aspecto eu acho que ajuda a deslanchar bastante", afirmou. (As Informações da Câmara dos Deputados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário