segunda-feira, 19 de março de 2012

SEMANA POLÍTICA DEVE SER AGITADA

Decisões importantes podem ser tomadas nesta semana envolvendo a sucessão do prefeito João Henrique e o seu futuro político. Na terça-feira (20), o candidato do PT à Prefeitura de Salvador, o deputado federal Nelson Pelegrino, vai receber o apoio oficial do PSD. O presidente nacional da legenda, o prefeito Gilberto Kassab, virá à capital baiana e vai selar o apoio ao petista. Pelegrino disse que o encontro do PSD “deve nos deixar mais próximos de uma definição” e citou os nomes de Alan Sanches e Gerson Gabrielli como “fortes” para compor a sua chapa como vice.

Também na terça, o vereador Sandoval Guimarães, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal, entrega o relatório sobre as contas da gestão de 2010 do prefeito João Henrique, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Caso a Câmara aprove o relatório do TCM, o prefeito pode ficar inelegível por oito anos.

A agenda política da terça-feira inclui ainda a votação, na Assembleia Legislativa, do projeto ‘antibaixaria’, da deputada Luiza Maia (PT). O projeto proíbe a contratação com recursos públicos de artistas que executem músicas cujas letras sejam depreciativas ou gerem constrangimento às mulheres. A parlamentar promete encher a Casa de mulheres. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário