domingo, 25 de março de 2012

TEMPO DE ESPERA NA FILA PARA TER CARTEIRA PROFISSIONAL EM SALVADOR É DE ATÉ 12h

De 10 a 12 horas é a média de tempo que o cidadão espera para solicitar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com o prazo de dois dias úteis para recebimento do documento. Caso, o interessado opte solicitar a carteira profissional pelo agendamento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o período para recebimento do documento demora até dois meses.

O tempo de espera excede o que determina a Portaria nº 01/1997 do Ministério do Trabalho, segundo a qual o fornecimento da carteira, após solicitação, deve ser realizado no prazo mínimo de dois e máximo de 15 dias úteis. Devido à demora para receber a CTPS, dezenas de cidadãos estão se dirigindo às duas agências da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), que realizam o procedimento em dois dias, uma localizada na Estação de Trens da Calçada e a outra em Paripe.

Porém, a solicitação da emissão das carteiras nestas agências é considerada uma odisseia por quem tem que chegar ao local 10 horas antes do início do atendimento para não enfrentar a longa fila. Foi o caso de Ana Cláudia Alves Ferreira, 19, e Péricles Roberto, 29, que chegaram na Estação da Calçada às 22h30 da última quarta-feira para serem atendidos na quinta-feira, às 10h.

“É terrível esta situação, passar a noite sentada no chão, com vários sacizeiros tentando te assaltar, sem ter lugar para fazer xixi”, contou Ana Cláudia. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário