quarta-feira, 21 de março de 2012

TERCEIRA AUDIÊNCIA DO CASO JOEL É CANCELADA

A terceira audiência sobre o assassinato do garoto Joel Conceição Castro, 10 anos, morto em novembro de 2010, que aconteceria nesta quarta-feira (21), foi cancelada. O pai da criança, Joel Castro, disse, em entrevista à uma emissora de televisão, que os juízes militar e civil divergem sobre a natureza do crime, se houve ou não intenção de matar, por isso a audiência teria sido suspensa.

A assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nega que haja divergência entre os juízes e diz que a audiência foi adiada porque o advogado de defesa dos policiais militares entrou com uma alegação de conflito de competência, em que pede que o caso seja julgado pela Vara Militar, e não, pela 2ª Vata do Júri Sumariante, onde está o processo.

O argumento é que os réus são PMs e estavam em exercício da função quando o crime ocorreu. O pedido será analisado pelo TJ-BA e não há prazo para realização da audiência, de acordo com a assessoria do órgão.

Joel estava em casa no Nordeste de Amaralina, quando foi atingido por um disparo durante operação policial. Nove policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público como autores do crime. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário