segunda-feira, 19 de março de 2012

VITÓRIA BATE O BAHIA E ACIRRA BRIGA PELA LIDERANÇA

A reta final da fase de classificação do Baianão 2012 vai pegar fogo: num duelo de tirar o fôlego, o Vitória bateu o Bahia por 3 a 2 na tarde deste domingo, 18, no Barradão, e diminuiu a sua diferença de pontos em relação ao rival.

Com o triunfo, o rubro-negro, ainda em segundo na tabela, chegou aos 29 pontos ganhos, quatro a menos que o tricolor, que está agora a dois jogos sem vencer no Estadual. Diferentemente do primeiro clássico do ano, quando os torcedores presentes em Pituaçu saíram na bronca com um insosso empate sem gols, desta vez o grande clássico do futebol baiano teve um começo eletrizante.

Antes de o relógio marcar dez minutos de jogo, o Vitória já vencia por 2 a 0, com gols do artilheiro Neto baiano e de Gabriel Paulista. Apesar da forte blitz feita pelo Leão, o Tricolor manteve a calma e buscou o empate, primeiro com Souza, de pênalti, e depois com Gabriel, que aproveitou boa jogada de Morais. No final da primeira etapa, Geovanni recolocou o Vitória na frente em bela cobrança de falta.

Na segunda etapa, o time do técnico Toninho Cerezo foi melhor em campo e teve mais chances de ampliar o marcador que o time de Falcão teve de empatar, mas apenas administrou o resultado. A dupla Ba-Vi volta a campo na próxima quarta-feira, 21, pela 16ª rodada do torneio: às 20h30, o Vitória recebe o Juazeirense no Barradão e o Bahia, às 22h, encara o Vitória da Conquista no Lomanto Júnior. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário